domingo, 30 de setembro de 2012

Destralhar - dia 4

Domingo, normalmente, é dia de...



Isso mesmo, sorna.

Mas hoje houve tudo menos sorna.
Fui levar a R. ao clube, fui ver o jogo, fiz três máquinas da roupa, pus a secar, tirei roupa do estendal, fiz francesinhas para o almoço (o marido ajudou e tratou das batatas fritas), fui à missa do meu pai, arranjei as caixas para colocar os objectos para doar e para o lixo... e ainda consegui destralhar 3 objectos. Hoje foi mesmo à conta mas não me apetecia arrumar nada.
Fui ao quarto dos sapatos (depois mostro) e, sem arrumar nada, olhei para todas as prateleiras para ver o que teria que sair. Ei-los!


Para deitar fora: havaianas da I. estragadas.
Para doar: chinelos rosa da I. e umas pantufas minhas. 

Foram direitinhos para as caixas que coloquei na despensa. Ao caixote da direita (para doar) juntei os copos de plástico e a escova de cabelo.



Total de objectos destralhados: 3
Objectos destralhados desde o início do desafio: 22

sábado, 29 de setembro de 2012

Destralhar - dia 3

Hoje foi fácil destralhar.
Enquanto o marido tirava a louça da máquina e se queixava da falta de espaço nas prateleiras dos copos, pensei "É a agora!".
Olhei para todas as canecas do leite que tenho e realmente achei que era um exagero: 16 canecas!!!
Cá em casa somos 4, e eu bebo leite em copos de vidro. Separei então 5 que não são propriamente para usar no micro-ondas, e 2 que nos foram oferecidas e que estão a estragar-se devido às lavagens na máquina. Estas últimas decidi guardar noutro local. Às 5 canecas ainda juntei um copo de plástico.


As duas canecas que vão ser guardadas.


As 5 canecas e o copo para dar a alguém
(a minha mãe já as levou e trata do assunto).
Objectivo do dia: Superadíssimo
Total de objectos destralhados: 6
Objectos destralhados desde o início do desafio: 19

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Destralhar - dia 2

Neste segundo dia contei com a ajuda da minha filha mais velha que achei piada à ideia de destralhar. Já que comecei pela casa de banho de serviço, hoje continuamos com a minha e com a das miúdas.

O armário da minha casa de banho.

O armário das miúdas

Mais uma vez, tirei tudo de dentro dos armários e usei a técnica 3 grupos: guardar (no próprio armário ou noutro sítio), doar e deitar fora. :)
Organizei as toalhas e achei que tinha algumas a mais. Retirei algumas e deixei só 3 de banho para cada um de nós, 3 de rosto para cada uma das casas de banho, 3 de bidé só para a minha e ainda 2 para o chão para cada WC. Dirão vocês: mas não é tudo em número 3. Pois é. Uma das toalhas que está mais velho e a mais, vai ser transformada em 2 para o chão.
As tralhas que consegui retirar dos dois armários são estas:


Para doar:
  • 2 copos de plástico.
  • 1 escova de cabelo

Para o lixo:
  • 1 escova eléctrica que não funciona,
  • 1 escova de dentes,
  • 2 embalagens de creme desmaquilhante com aaaaaaaaaaaaanos,
  • 1 creme hidratante das miúdas fora de prazo



Será que as embalagens vazias também contam para este desafio? É melhor não. :)
As toalhas ainda não decidi mas desta semana não passa.
Estou também a pensar colocar um caixote na despensa para colocar o que quero doar. Amanhã mostro. 


Objectivo do dia: Superadíssimo
Total de objectos destralhados: 8
Objectos destralhados desde o início do desafio: 13

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Destralhar - dia 1

Comecei a destralhar o armário da casa de banho de serviço. Já me andava a enervar tanta tralha lá dentro. Era assim que estava antes da arrumação.


Tirei tudo de dentro do armário e separei em 3 grupos: para deitar fora, para mudar de sítio e para voltar para o armário.
No final de 30 minutos o resultado foi este:

Acabei por não fotografar o que deitei fora e o que dei, mas dá para ver que ainda foram alguns. Objectos fora foram: 2 embalagens de desodorizante, 1 de amaciador de cabelo, 1 de espuma de depilação e 1 de gel de banho mustela - todas vazias. Muitos dos objectos que estavam neste armário regressaram ao sítio onde pertencem. Cada objectivo tem o seu lugar certo, e cá em casa também vão começar a ter. ;)





Objectivo do dia: Superadíssimo
Total de objectos destralhados: 5



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

3, 2, 1


partida.


Aqui começa esta aventura. Ao completar 39 e a caminho dos 40, chego à conclusão que não me consigo organizar, nem gerir de forma eficiente o meu tempo.
Depois de ter lido montes de experiências, dicas e afins, quero tentar de facto pôr ordem na minha vida, na minha casa e na minha família.
Vou começar com a rotina de destralhar 3 objectos por dia como sugere a Cristina do Destralhar e mais tarde o desafio "Destralhar em 7 dias" sugerido pela Rita do The busy woman and the stripy cat.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...