quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pincéis

Estes são os objectos que gostava de ter para a lavagem dos meus pincéis. Apesar de bastante baratos, pago tanto pelos produtos como de portes de envio. Por isso, para já, vou desenrascar-me com o que tenho.

Como os meus pincéis estavam caóticos, decidi pô-los de molho em água e detergente (isto não é para fazer, só em último recurso).
Depois, com um pouco de amaciador da roupa e a saboneteira da minha mãe, esfreguei os pincéis, um por um. Os pincéis que estavam em pior estado (ou seja duros que nem pedra) deixei-os de molho em amaciador puro durante uma semana. Com uma escovinha das sobrancelhas, escovei também um por um, e pus-los a secar deitados em cima de um pano (estes são os pincéis bons=macios).
Depois de secos, coloquei os pincéis foleiros neste suporte que já tenho há anos.
Falta-se só separar os pincéis bons em grupos conforme as tintas (tintas de água, tintas faciais...).
Cá em casa só usamos água, de preferência morna, e detergente da louça ou amaciador para lavar os pincéis, pois na maioria das vezes usamos tintas à base de água e por isso basta. No entanto há algumas tintas e vernizes que necessitam de produtos adequados.
Dica: Antes de lavar o pincel tire o excesso de tinta com um pano
Nota: A parte entre o metal e a madeira deve evitar-se molhar, pois com o tempo acaba por descolar e lá se vai o pincel.

2 comentários:

Unknown disse...

Não, ainda não. Estava para te enviar um mail a dizer-te, mas não sei se devia. :)

Unknown disse...

Sem stresses. ;)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...