quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Enfeites de Natal reciclados - coroa de Natal com sacos plásticos

Como vos mostrei ontem, os meus dias têm sido passados à volta de sacos de plástico e rolos de papel higiénico. Estou a preparar as decorações de Natal para as escolas, e este ano vai ser tudo com reutilização de materiais. Tenho por hábito, sempre que faço coisas novas, experimentar primeiro em casa e por vezes com as minhas filhas. Faço sempre um exemplar antes para que os miúdos vejam o resultado final.
São várias as decorações que pretendo fazer este ano: presépio, coroas, árvores de Natal, enfeites de árvore, mobiles...
Hoje vou mostrar-vos a coroa que fiz em casa e que já comecei a fazer em algumas turmas.
A ideia foi inspirada aqui.
O círculo exterior da base tem 24 cm e o interior ter 21 cm.
Esta é a forma como corto os sacos plásticos.
Fiz este recipiente com 2 garrafas de coca-cola para guardar as tiras já cortadas
e transportá-las para as aulas..
Ainda estou a pensar com que as irei decorar. Aceitam-se sugestões, baratinhas pois as escolas não têm dinheiro.

1 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...