quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Destralhar 2 - Dia 16

Que valeu para o 17, 18, 19, 20...
Hoje fiz greve e destralhei a cozinha toda.
Levantei-me ainda não eram 9h e fui direitinha para a cozinha. Pequeno-almoço no bucho e "siga a marinha".
Inicialmente pensei fazer um armário mas... Há sempre um mas. O problema de destralhar a cozinha é que os objectos dos armários estão interligados uns com os outros. Alguns dos objectos daqui foram guardados noutros locais, pois estavam a mais para uso diário.
Por isso comecei numa ponta e só acabei na outra.
O armário dos copos, chávenas, tigelas... do dia a dia.
Tive a ajuda preciosa da I.
(hoje não houve escola para ninguém cá em casa).
O armário dos pratos, das assadeiras, da máquina do pão,
da tostadeira e torradeira.
Tudo separado: panelas e tupperwares.
As formas de bolo passaram para a secção abaixo.
Tampas de tupperwares e formas de bolos.
A gaveta que faltava.
As especiarias que estão a mais passaram para a despensa.
Guardei aqui as instruções dos electrodomésticos da cozinha.
O armário da banca.
Não liguem aos fios, são de um filtro que não uso.
Ao organizar o armário dos copos, fui obrigada a mexer no armário da garrafeira da sala.Alguns copos da cozinha foram para aqui. Deixei alguns "filhos únicos" pois dão-me jeito (um copo de licor, um copo de fino - tenho uma amiga que só gosta de beber cerveja nestes copos).
Agora a melhor parte: os objectos destralhados hoje.
Do armário dos copos: 1 tampa de uma taça de vidro, 1 copo de plástico, 1 chávena lascada, 1 copo da varinha mágica (já não tenho a varinha), 2 taças de plástico, 9 pires de chávenas (já não tenho as chávenas, mas também não uso pires para o café :) ) e 1 copo de vinho lascado (da garrafeira)

16 objectos
1 panela wook (com o revestimento estragado), 1 tupperware, 1 tampa de uma caixa (que já não existe), 1 tupperware sem tampa, 1 utensílio de cortar e lavar (quase nunca usei). Os objectos à direita, à frente, serão para encontrar as tampas e utilizar quando chegar à cave (por isso não os contabilizo como destralhados, pois ainda vão ficar cá por casa.
6 objectos
 Do armário das panelas: 1 apoio de frigideiras (fiquei só com duas, já não preciso dele);
1 objecto
2 frigideiras e uma tampa de uma caixa que já não existe;
3 objectos
Do armário da banca: 1 utensílio para deitar o sal na máquina da louça (já guardei 2) e 1 copo de plástico.
2 objectos

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...