quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pincéis

Estes são os objectos que gostava de ter para a lavagem dos meus pincéis. Apesar de bastante baratos, pago tanto pelos produtos como de portes de envio. Por isso, para já, vou desenrascar-me com o que tenho.

Como os meus pincéis estavam caóticos, decidi pô-los de molho em água e detergente (isto não é para fazer, só em último recurso).
Depois, com um pouco de amaciador da roupa e a saboneteira da minha mãe, esfreguei os pincéis, um por um. Os pincéis que estavam em pior estado (ou seja duros que nem pedra) deixei-os de molho em amaciador puro durante uma semana. Com uma escovinha das sobrancelhas, escovei também um por um, e pus-los a secar deitados em cima de um pano (estes são os pincéis bons=macios).
Depois de secos, coloquei os pincéis foleiros neste suporte que já tenho há anos.
Falta-se só separar os pincéis bons em grupos conforme as tintas (tintas de água, tintas faciais...).
Cá em casa só usamos água, de preferência morna, e detergente da louça ou amaciador para lavar os pincéis, pois na maioria das vezes usamos tintas à base de água e por isso basta. No entanto há algumas tintas e vernizes que necessitam de produtos adequados.
Dica: Antes de lavar o pincel tire o excesso de tinta com um pano
Nota: A parte entre o metal e a madeira deve evitar-se molhar, pois com o tempo acaba por descolar e lá se vai o pincel.

4 comentários:

Patrícia Pinheiro disse...

Realmente os pinceis quando nao sao lavados logo, ou quando estao parados muito tempo, ficam estranhissimos.
Chegaste a receber o meu livro do Karma?

Unknown disse...

Não, ainda não. Estava para te enviar um mail a dizer-te, mas não sei se devia. :)

Patrícia Pinheiro disse...

A sério? Deve ter-se extraviado:( Enviei em ctt normal, infelizmente não tenho outro igual nem mais alguma para oferecer por enquanto. Tenho pena, se tiver outro não me esqueço de ti.

Bom fds.

beijinhos

Unknown disse...

Sem stresses. ;)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...