quarta-feira, 22 de maio de 2013

As minhas receitas do dia a dia #3

Continuo a não publicar com a frequência que pretendia, mas mais vale um pássaro na mão, nem que seja uma vez por mês.
Mais uma receitinha de peixe para a Sara, desta vez massada de salmão. Gosto deste peixe para misturar no arroz pois, mesmo que seja cozida mais tempo do que precisa, fica sempre durinho, como eu gosto. Não gosto nada de peixes ditos moles. De qualquer forma, se não tiverem salmão, podem fazer com outro qualquer, desde que seja ligeiramente consistente. 
Um dos motivos para também usar salmão é que compro rabos de salmão gordos e com quase nenhumas espinhas pequenas por 2 euros e tal o quilo, e rende imenso.

Massada de salmão



Ingredientes:

2 medalhões de Salmão
1 cebola
2 dentes de alho
Pimento vermelho
1 tomate maduro
vinho branco
azeite
cebolinho
camarões
Paprika
sal

Preparação:

Junta-se num tachinho a cebola picada o alho e leva-se a alourar com um pouco de azeite, entretanto corta-se o pimento em cubinhos e o tomate sem grainhas e juntamos ao refogado.
Enquanto o refogado se faz, cortamos os medalhões em cubos, passados uns 10 minutos refresca-se o refogado com um pouco de vinho branco e junta-se o salmão, deixamos ficar com o salmão uns 5 minutos, e juntamos água quente suficiente para cozer a massa, quando voltar a ferver junta-se a massa, tempera-se com sal e Paprika e deixa-se cozinhar o tempo suficiente para que a massa fique pronta, uns cinco minutos antes de a massa estar pronta junta-se os camarões.
Servi perfumado com cebolinho picado.


A receita foi retirada daqui, A cozinha Ti' Anita. Aconselho vivamente a visita. Um blog com receitas simples, práticas e ingredientes do dia-à-dia, mesmo como eu gosto. 
Bom apetite 


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...