domingo, 21 de outubro de 2012

Destralhar - dia 25

Tenho em casa uma "arrecadação" que serve para guardar os sapatos. Durante toda a semana, sempre que lá ia, pensava para mim "Deve haver aqui muita coisa para destralhar, estás a pedi-las". Quando cheguei de casa da minha sogra, e depois de arrumar as coisas que trouxe de lá, atirei-me de cabeça à "dita cuja".
Este era o seu estado inicial. Um caos!
Para este "servicinho" contei com a ajuda das miúdas. Método Vesúvio da Sara a rolar. Tudo para fora e, desta vez, separado por "proprietário".
Como é possível? Quase 100 pares, entre sapatos, botas, sapatilhas e chinelos.
Passo seguinte: voltar a guardar o que está bom/serve/se usa. Nesta altura chamei o maridão para me pôr uns preguitos para pendurar melhor os organizadores de sapatos. Nestes organizadores coloquei somente chinelos (calçado de Verão). Bem, eu como tenho muitos, ainda tive que ocupar uma prateleirazita. As miúdas também experimentaram os que eram para ficar. Ficou tudo muito mais "clean".
Para o desafio, consegui destralhar: 4 pares de sapatos do maridão, 1 par e chinelos do maridão, e 1 sapatos meus. Como não gosto de dar calçado em mau estado, os restantes são mesmo para o lixo pois estão rotos: 3 pares de sapatilhas da R. (Ela só usa sapatilhas, calça o 39 com 12 anos, é difícil encontrou calçado de menina para um pé tão grande. Eu passei pelo mesmo), 1 par de chinelos da I., 1 par de sabrinas da I. e 1 par de chinelos meus.
Os sapatos para guardar, são sapatos que eram meus e irão para a R., e da R. que passarão para a I., mas quer uns quer outros ainda estão grandes (sim, eu calça mais que o 39). Ficarão todos guardados no quarto das visitas.
Dentro dos bolsos do organizador de sapatos ainda encontrei: 1 relógio avariado, 3 peças de plástico onde vinham presas as peças de uma estante de plástico e 1 flor de plástico. 



Total de objectos destralhados: 15
Objectos destralhados desde o início do desafio: 225

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...