terça-feira, 2 de outubro de 2012

Estratégias para destralhar

Cada um deve encontrar a sua. Eu acho que já encontrei.
A minha casa é enorme e por isso muito mais fácil de acumular tralha.
Adoptei a partir de hoje uma nova estratégia para me ajudar a destralhar e ao mesmo tempo arrumar a casa toda. Claro que me vai levar mais de um mês, mas estou certo que vou conseguir.
Fiz um horário semanal, onde registei horas para tudo (banhos, fazer jantar, tempo para fazer recados na rua...). Dividi também a casa por zonas.
Neste meu horário coloquei 2 períodos de 25m com o título "Destralhar". Ou seja, vou destralhar 50 minutos por dia. Mas não o vou fazer à toa.
Dividi a casa por zonas:
  • 2ª feira - cozinha e sala
  • 3ª feira - WC(4) e hall
  • 4ª feira - Escritório e lavandaria
  • 5ª feira - Quartos (4)
  • 6ª feira - Quarto de brincar/estudar e despensa 
Em cada um dos dias destralho um espaço dessa divisão.
Estou a fazer uma lista exaustiva de tudo que é armário cá em casa, do tipo:
hall - gaveta 1, gaveta 2, gaveta 3, porta, parte superior, bengaleiro.
Hoje por exemplo, consegui destralhar a gaveta 1 e 2 do hall. Já vos mostro a seguir.
Ah, também instalei um cronómetro regressivo para contar períodos de 25 minutos. Tudo a que tenho direito para me conseguir organizar. ;)


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...